sábado, 2 de fevereiro de 2013

CHEFE DE BANDO É MORTO.

Assaltante de banco é morto após troca de tiros com a Polícia em Icó

Vítima comandou o assalto ao Banco do Brasil de Catarina


Foi morto a tiros um homem acusado de homicídios e assaltos a bancos e correios, inclusive a ação criminosa ocorrida no município de Catarina, a 398 km de Fortaleza. José Roberto da Silva Duarte, de 28 anos, conhecido como “Zé Roberto”, foi baleado no peito durante uma troca de tiros com a Polícia em um bar no sítio Nova Vida, a 40 km do município de Icó. O caso ocorreu por volta das 21h30 da última sexta-feira (1º).
"Zé Roberto" liderou o assalto ao Banco do Brasil de Catarina em que um policial militar foi fuzilado. Foto: Richard Lopes

O policiamento da região recebeu uma denúncia anônima que “ Zé Roberto” estava em um bar. Com a chegada da Polícia, o indivíduo se refugiou dentro do bar e apontou a arma em direção aos soldados. Durante o cerco, “Zé Roberto” foi atingido por um disparo no peito esquerdo.

A Polícia apreendeu uma pistola 9 mm e prendeu um homem que estava com o assaltante, identificado como Adalberto Carlos Lourenço, de 28 anos, que estava armado com um revólver 38. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Icó e a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) da região.

Foram apreendidas várias munições, pistolas, dinheiro, uma quantidade de cocaína não informada e uma motocicleta de cor vermelha.

Homem estava por trás de crimes em Icó

“Zé Roberto” é suspeito de uma série de crimes que estava ocorrendo nos últimos meses na região de Icó, segundo informações do titular da delegacia de Icó, delegado Marcos Sandro Nazaré. O assaltante também era fugitivo da delegacia de Capturas de Fortaleza. 

VEJA FOTOS SOBRE ASSALTANTE "ZÉ ROBERTO".



A polícia militar, mais precisamente o Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE, realizou grande operação de guerra, ontem (sexta-feira) por volta das 21h, na localidade rural denominada “Nova Vida”, na serra de Pedrinhas, município de Icó (CE).



Na abordagem, o assaltante JOSÉ ROBERTO DA SILVA DUARTE, ou simplesmente, ZÉ ROBERTO, tombou sem vida após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo. 

Ele estava bebendo armado com uma pistola quando foi morto. Muita munição também foi apreendida pela polícia.

Crimes

Os muitos crimes de que era acusado, tornou Zé Roberto bastante famoso e temido. Ele participou ativamente do assalto a Agência do Banco do Brasil de Catarina que culminou com a morte de um policial.

Naquela época, vários assaltantes tombaram mortos em confronto com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário