segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sem estrutura caixa d’água e guaritas do Presídio Regional de Pau dos Ferros dão sinais que podem desabar a qualquer momento

Trinta e sete criminosos da facção PGC foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró


37 detentos que fazem parte da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que é responsável pelos vários ataques ocorridos desde janeiro em Santa Catarina, tanto na capital Florianópolis quanto no interior do estado, foram transferidos para o presídio federal de Mossoró.

Os criminosos aterrissaram no Aeroporto Dix-Sept Rosado na tarde do sábado (16) após um voo em um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira que durou exatamente 5 horas e 45 minutos. De lá os detentos seguiram sob forte esquema policial para o presídio que fica a menos de 10 quilômetros da zona urbana de Mossoró.

A direção da unidade, não repassou qualquer informação com relação aos detentos ou mesmo sobre o tempo de permanência deles no Rio Grande do Norte. Com a chegada dos 37 novos detentos, o Presidio Federal de Mossoró, conta agora com 110 vagas preenchidas, das 208 possíveis.

A medida foi determinada pelo Ministério da Justiça e objetivou conter a onda de ataque que ocorre em Santa Catarina. De acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, não havia alternativa, já que os bandidos considerados de alta periculosidade comandavam os ataques de dentro dos presídios estaduais de Criciúma, Florianópolis e Dom Pedro de Alcântara.

fonte são miguel news

Nenhum comentário:

Postar um comentário