quarta-feira, 17 de abril de 2013

Falso médico atendia em Distrito Sanitário Especial Indígena, no AM

Natural do Paraná, homem atuava em Santa Isabel do Rio Negro.
A Polícia Militar chegou ao falso profissional por uma denúncia anônima.

Mônica Dias e Marcos Dantas Do G1 AM
Denúncia foi realizada à delegacia do município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas (Foto: Regiandro Góes/TV Amazonas)Denúncia foi realizada à delegacia do município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas  (Foto: Regiandro Góes/TV Amazonas)
 
Um homem, de 34 anos, foi detido atuando como médico com um registro falso no Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei Rio Negro), localizado no município de Santa Isabel do Rio Negro, distante 630 km de Manaus. A detenção aconteceu na manhã desta terça-feira (16) e foi feita por policiais militares do município, após uma denúncia anônima.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suposto falsário é natural de Céu Azul, no Paraná, e foi identificado por meio de documentos utilizados para conseguir o trabalho no Disei Rio Negro.
saiba mais
De acordo com o tenente-coronel Rommeu Paulo, comandante do Comando de Policiamento do Interior do Amazonas (CPI), o suspeito estava há aproximadamente quatro anos exercendo a medicina de forma ilegal na região da Santa Isabel do Rio Negro.
"Ele tinha um registro do Conselho Regional  de Medicina (CRM) do Rio de Janeiro, que foi confirmado como falso, pois pertence a um médico do Rio Grande do Sul", explicou.
O tenente-coronel disse que o paranaense foi encaminhado para São Gabriel da Cachoeira, distante a 852 km de Manaus, onde será ouvido. "Os responsáveis de lá irão decidir o que será feito com ele, mas tudo indica que ele será preso, uma vez que não conseguiu provar que é médico", disse Paulo.

Fonte G.1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário