segunda-feira, 29 de abril de 2013


Pau dos Ferros: Bancos desobedecem lei de atendimento ao público

Uma opinião, quase unânime, em Pau dos Ferros é sobre o péssimo atendimento nas agências bancárias do município. A razão é apenas uma: a demora excessiva no atendimento ao público.
Clientes ou não, ir a um banco em Pau dos Ferros é sinônimo de muita espera, conseqüência dos poucos funcionários destinados ao atendimento ao público. Já no auto-atendimento, as coisas não são muito diferentes.

Geralmente, os caixas eletrônicos estão sem dinheiro para saque ou mesmo sem opção de depósito. Diante destas situações, os clientes ficam sem condições de honrar com seus compromissos. Em Pau dos Ferros, os campeões em reclamações são Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Na cidade, ainda em 1998, foi promulgada uma lei que “Obriga as agências, no âmbito do Município, a colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”, diz a regra.

Entende-se como tempo razoável para o atendimento, no máximo até 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em véspera ou após feriados prolongados. E a lei nº 775/98 ainda acrescenta que as agências bancárias ficam obrigadas a fornecer, aos seus usuários, o comprovante do horário em que os mesmos tiveram acesso as filas, como também quando do término do atendimento pelos caixas, sendo, portanto esse o tempo gasto no atendimento.

Não precisa ir muito longe, para saber que esta lei nunca foi cumprida em Pau dos Ferros. Como forma de honrar o seu dever de fiscalizador, os nove vereadores de Pau dos Ferros deveriam buscar fazer valer o seu papel de fiscalizador e fazer cumprir a lei. Afinal, foram eles que criam, então, nada mais coerente que os mesmo fiscalizassem a aplicação desta legislação.

Blog do JP

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