terça-feira, 30 de abril de 2013

Viatura da PM de Jardim de Angicos capota na RN 023

  
Viatura da PM capota na estrada de jardim de Angicos(Foto:Sesimar)

A viatura da Polícia Militar de Jardim de Angicos capotou no final da manhã desta terça-feira(30) na RN Jardim de Angicos-João Câmara, mais precisamente na curva da fazenda Zé Moreira.
Segundo informações do blogueiro Sezimar Fonseca na sua página no facebook o cabo R. César era quem conduzia a viatura. O cabo foi socorrido por populares para o Hospital Regional de João Câmara.segundo o Soldado Lima que estava no hospital quando o cabo RCésar deu entrada disse que ele estava consciente, mas reclamava de uma pancada na cabeça e no peito.
 
 Fonte: Blog Assis Silva

segunda-feira, 29 de abril de 2013


PM apreende 84 armas de fogo e 9 kg de drogas em abril

Neste mês de abril a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) retirou 84 armas de fogo e 474 munições de circulação. Também foram apreendidos simulacros de armas utilizados por criminosos e um colete balístico.

A maior apreensão de armas e munições deste mês de abril ocorreu na última semana, quando 33 armas e cerca de 200 munições foram apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a PM contabilizou uma média de 3 armas apreendidas por dia em todo o estado e aproximadamente 17 munições/dia nos vinte e oito dias decorridos de abril.

Em relação ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu, aproximadamente, 3 kg de crack e 5,5 kg de maconha, somando aproximadamente 9 kg de drogas e entorpecentes, além de duas balanças de precisão.

A Polícia Militar do RN também capturou 29 foragidos da Justiça, os quais possuíam mandados de prisão em aberto e se encontravam fugidos do sistema penitenciário estadual.

A PMRN também recuperou 61 veículos roubados, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos respectivos proprietários.
 
Fonte Tribuna do Norte

Pau dos Ferros: Bancos desobedecem lei de atendimento ao público

Uma opinião, quase unânime, em Pau dos Ferros é sobre o péssimo atendimento nas agências bancárias do município. A razão é apenas uma: a demora excessiva no atendimento ao público.
Clientes ou não, ir a um banco em Pau dos Ferros é sinônimo de muita espera, conseqüência dos poucos funcionários destinados ao atendimento ao público. Já no auto-atendimento, as coisas não são muito diferentes.

Geralmente, os caixas eletrônicos estão sem dinheiro para saque ou mesmo sem opção de depósito. Diante destas situações, os clientes ficam sem condições de honrar com seus compromissos. Em Pau dos Ferros, os campeões em reclamações são Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Na cidade, ainda em 1998, foi promulgada uma lei que “Obriga as agências, no âmbito do Município, a colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”, diz a regra.

Entende-se como tempo razoável para o atendimento, no máximo até 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em véspera ou após feriados prolongados. E a lei nº 775/98 ainda acrescenta que as agências bancárias ficam obrigadas a fornecer, aos seus usuários, o comprovante do horário em que os mesmos tiveram acesso as filas, como também quando do término do atendimento pelos caixas, sendo, portanto esse o tempo gasto no atendimento.

Não precisa ir muito longe, para saber que esta lei nunca foi cumprida em Pau dos Ferros. Como forma de honrar o seu dever de fiscalizador, os nove vereadores de Pau dos Ferros deveriam buscar fazer valer o seu papel de fiscalizador e fazer cumprir a lei. Afinal, foram eles que criam, então, nada mais coerente que os mesmo fiscalizassem a aplicação desta legislação.

Blog do JP

Dr. Pio se envolve em acidente de transito na RN 117 na Serra de Luís Gomes/RN



O medico e ex-prefeito de Luís Gomes/RN, Dr. Pio X, cotado para em breve assumir um importante cargo na esfera do governo federal, se envolveu em uma acidente de transito na noite de sábado (27), na RN 117 subida da Serra de Luís Gomes/RN em uma curva próxima onde fica a estação da adutora do Alto oeste.
De acordo com informações um dos veículos pertence a sua esposa Maria Elce, estava sendo conduzido por Dr. Pio X e ou outro veiculo conduzido pessoa conhecida  como  Carlos de Chico Leite, quando ocorreu a colisão transversal, ocasionando apenas ferimentos leves no braço esquerdo do medico, em consequência do vidro da porta ter sido quebrado. Dr. Pio Teve pequeno aranhão no braço devido o vidro da porta de se quebrado. Chico não sofreu ferimentos.

Polícia Militar de Major Sales apreende arma de fogo.



(Arma apreendida)
Major Sales – Na noite deste sábado (27), por volta das 21h30min, a Policia Militar de Major Sales, sob o comando do Sargento Andrade recebeu a informação de que havia um homem de posse de uma arma de fogo em Praça pública de Major Sales.

De acordo com a Policia, o acusado identificado como Francisco Paulo Ricardo de Sousa, 26 anos de idade, residente há cerca de dois meses em Major Sales/RN, ao presenciar a chegada da Policia se ausentou imediatamente do local juntamente com a pessoa Antônio Neudson da Silva, de 32 anos de idade, residente em Major Sales em uma moto de propriedade deste último e momentos depois teria efetuado um disparo em via pública, mais precisamente na Rua Francisco André de Morais. Sendo perseguidos pelos policias naquele momento, mas conseguindo rumo ignorado.

Os policiais dando continuidade às diligências na manhã deste domingo (28) localizaram e abordaram o acusado que após investigação ele confirmou que havia efetuado um disparo em via pública e que a arma estava enterrada no muro de sua casa. Ele estava de posse de uma arma de fogo tipo revolver calibre 38, marca taurus, carregada com cinco munições. A pessoa de Antônio Neudson foi conduzido a delegacia de policia após prestar depoimento foi liberado, já o outro foi preso em flagrante, juntamente com a arma e as munições.

De acordo com a Policia a pessoa de Francisco Paulo Ricardo de Sousa é acusado de crime de roubo na cidade de Mossoró/RN e o processo encontra-se em fase de instrução. Ele se encontra preso no Centro de Detenção Provisória da cidade de Pau dos ferros à disposição da Justiça.

Galeria de fotos da arma apreendida:






sexta-feira, 26 de abril de 2013

Região Oeste: Jovem é morto a tiros de pistola. Veja as Imagens.




Mossoró - Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de quinta feira 25 de Abril de 2013 em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 13 horas na Travessa André Fernandes, próximo ao Motel Love Time no bairro Santo Antônio.

Eduardo Rodrigues da Silva, "Fofão" 20 anos de idade, foi alvejado com Seis disparos de pistola 380, sendo um no braço e os demais nas costas e morreu no quintal de sua residencia, antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, duas pessoas, usando farda de uma empresa teriam chegado ontem “24” no local, se dizendo operários de uma empresa e que iriam terminar o calçamento da rua que passa em frente a residencia da vitima. Eles retornaram no inicio da tarde de hoje, chamaram na residencia, pediram o numero do CPF da mãe de Fofão, que assistia televisão na sala em companhia do filho. Um dos acusados entrou na residencia e o outro ficou na calçada.

Quando a senhora entrou para pegar o documento, ouviu os dois primeiros disparos, ainda na sala. Mesmo atingido, “Fofão” conseguiu correr até o quintal tentando fugir dos atiradores. Ele foi seguido e executado, quando tentava pular o muro.

A policia suspeita e até já tem o nome de um dos acusados. Ele teria comprado uma farda de cor semelhante a usada pelos acusados que executaram Eduardo Rodrigues da Silva na tarde de hoje. 

Veja as imagens - ATENÇÃO IMAGENS FORTES.















Fonte: Sgt Andrade

quarta-feira, 24 de abril de 2013

DOIS IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS E TEM OS CORPOS ESQUARTEJADOS E ENTERRADOS

Dois irmãos gêmeos tiveram  seus corpos mutilados, suas cabeças foram separadas do corpo, seus troncos enterrados em uma cova rasa, braços e pernas picotadas e separadas dos seus corpos.
O sinistro macabro aconteceu na manhã do domingo,  a polícia foi informada de que um cadáver havia sido encontrado enterrado às margens do açude do governo, nas proximidades do Bairro Procanô, na cidade de Mari.
Chegando ao local, os policiais encontraram a cena de um crime cometido com requintes de crueldade, de um lado do açude foram encontrados, pelo menos 5 cápsulas de balas de pistola 380, massas encefálicas espalhadas pelo chão, dentes e partes de um crânio, do outro lado era possível ver partes de um corpo enterrado e algumas vestes, incluindo um cordão de prata.
A área foi isolada pela polícia e uma equipe de peritos foi chamada para o local, e começaram a cavar o local onde dava para ver partes de um cadáver,  veio a surpresa dois corpos foram encontrados, esquartejados, um sobre o outro, logo no inicio as vítimas não foram identificadas, pois suas cabeças não estavam juntas dos corpos.
Populares encontraram um saco sujo de sangue ao lado de um par de tênis, dentro do mato, também às margens do açude, os peritos foram chamados e ao abrirem o saco encontraram as duas cabeças juntas. Ao verem as cabeças, algumas pessoas entre os curiosos reconheceram as vítimas apenas pelos apelidos: Willian e Kekê, residentes naquelas proximidades.
 
Fonte: Coelho fatos e notícias

ÔNIBUS DOS ESTUDANTES DE ITAÚ DESCE ATERRO EM PAU DOS FERROS




Foi na noite de ontem (23) por volta das 22h10 que o ônibus escolar de Itaú desceu o aterro nas proximidades do Campus do IFRN, devido o motorista ter passado mal no volante.

No ônibus estava 8 jovens do IFRN, que tinham acabado de entrar no veiculo para começar a pegar os demais estudantes itauenses que aguardavam em outras paradas em Pau dos Ferros quando tudo aconteceu.

Em depoimentos colhidos por nossa redação, os jovens relataram que estavam todos conversando, quando inesperadamente o motorista começou a passar mal, perdendo o controle do ônibus que acabou indo para a contra mão, batendo no meio fio do acostamento estourando o pneu e descendo o aterro até parar próximo a um açude, devido os pneus da frente do ônibus terem atolado antes de chegar ao mesmo.  

 Depois que o ônibus parou, os estudantes muitos nervosos tentavam sair do veiculo, onde o jovem Acássio conseguiu abrir a porta e todos saíram bem e sem nenhum ferimento, ficando no interior do veiculo somente Acássio que tentava ajudar o motorista Edivam que estava desmaiado enquanto o socorro não chegava. O jovem Edson Júnior tentava acalmar os outros estudantes.

 A estudante Hosana Maia chamou o SAMU que durante o atendimento do mesmo, Edivam já tinha retornado do desmaio e dizia que estava bem, até sofrer um novo desmaio, sendo levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Enquanto isso, os estudantes envolvidos no ocorrido aguardavam em frente ao IFRN o micro-ônibus de Itaú que já estava a caminho de Pau dos Ferros para levar todos para casa, inclusive os que aguardavam em outros pontos da cidade.
Por volta das 00h15 o motorista teve alta do hospital e retornou junto com os estudantes no micro-ônibus.







terça-feira, 23 de abril de 2013

Orgasmo previne contra o resfriado; veja 10 benefícios do sexo


Motivos para ter um orgasmo não faltam. Além de prazeroso, ele pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, queimar calorias e ainda garantir uma noite de sono tranquilo. A Cosmopolitan listou os 10 melhores benefícios do sexo.

Felicidade.


O corpo libera endorfina durante o orgasmo, o que causa euforia, prazer e, às vezes, gera um riso incontrolável.
Fim do resfriado

Esqueça as maçãs e antigripais. Segundo o pesquisador e conselheiro de saúde sexual Alison Richardson, o sexo regular está associado a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, o que pode nos proteger de resfriados comuns e aumentar o sistema imunológico.
Otimismo

Orgasmo faz bem para o corpo e para a mente. Os hormônios sexuais podem baixar os níveis de depressão e ansiedade. É uma forma de aliviar a tensão diária e ver a vida de forma mais otimista.
Contra o câncer de mama
Ter orgasmo e estimular os mamilos durante as preliminares também contribui para bons níveis de oxitocina, um hormônio que reduz a ansiedade e previne contra o câncer de mama.
Queimar calorias
De acordo com a WebMD, 30 minutos de sexo pode queimar mais de 85 calorias. Se praticado com frequência, o sexo ajuda a afinar a silhueta e permite um lanchinho a mais no meio da tarde sem preocupação com o peso.
Sono tranquilo
Depois de ter um orgasmo, há uma queda acentuada da pressão arterial e um relaxamento instantâneo, que gera uma noite de sono tranquilo.
Fim das dores
A endorfina causa sensações semelhantes à morfina, que aumenta a tolerância a dor em 70%. Portanto, ter dor de cabeça ou cólica não é motivo para deixar de fazer sexo. Pelo contrário.
Pele bonita
Em vez de gastar com produtos para maquiagem, investir em uma noite com seu parceiro pode causar o mesmo efeito e deixar a pele mais bonita. O hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), liberado durante o sexo, repara os tecidos e mantém a pele mais jovem.
Memória
Sexo aumenta a circulação do sangue e transporta oxigênio para o hipotálamo – parte do cérebro responsável pela memória e aprendizagem. Ou seja, além de gostoso, ter orgasmo vai ajudá-la a lembrar onde colocou suas chaves.
Incontinência
Sexo também ajuda a diminuir a incontinência urinária, comum em idosos.
*Saúde - Terra

Agricultor tenta matar outro e termina morto na zona rural de João Dias/RN

No inicio da noite deste domingo (21), por volta das 18h45min, no Sítio Ozana, zona rural de João Dias/RN, o agricultor identificado apenas como Zé Mulungu se encontrava sentado na calçada da residência do Sr. Conhecido como Chicão, mantendo a tradição do nordestino,  conversando na chamada boca de noite, quando surgiu o agricultor Odílio Galdino Filho, 46 anos, conhecido como Preto de Odílio, sem camisa e amarrada na cabeça com uma arma em punho disparando contra o Sr. Zé Mulungu, que revidou partindo pra cima de Preto, com uma faca e um tamborete , os demais que estavam presentes conseguiram separar ambos, mandando que Preto fosse embora e vendo que Zé Mulungu estava baleado com um tiro na região escapular esquerda socorreram para uma unidade de Saúde em Lucrécia/RN, em seguida foi transferido em seguida para Mossoró/RN. 
Após providenciar o socorro a Zé Mulungu o dono da casa acendeu uma luz do quintal e avistou Preto de Odílio caído,  ao se aproximar percebeu que já estava sem vida, comunicou o fato a Policia local que de imediato compareceu e acionou uma equipe do ITEP/RN . 
De acordo com informações Preto teria sofrido uma cutilada no abdômen e uma forte pancada na cabeça causando afundamento de crânio, com a conclusão do exame de necropsia poderá apontar a real causa de sua morte. 

Moradores da referida localidade ficaram surpresos com atitude de Preto, já que nunca presenciaram nenhuma discussão entre eles. 
A arma de fogo tipo revolver calibre 32, cano longo, foi apreendida pela Policia com quatro munições deflagradas e uma intacta. 
Um inquérito Policial será instaurado pelo Dr. José Célio, Delegado Regional da 8ª DRPC.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Capotamento na RN 013 que liga Tibau a Mossoró tem vítima fatal


Edmílson Barbosa da Silva, 55 anos, morreu na tarde deste domingo (21) após acidente ocorrido na RN-013, estrada que liga Mossoró a Tibau. O acidente ocorreu por volta das 13h no trevo de acesso à comunidade do Pau Branco (10 km de Tibau).
Segundo informações do Departamento de Policia Estadual de Trânsito, o motorista teria perdido o controle do veículo, o que provocou o capotamento. 
Agentes do DPRE acreditam que o motorista vinha sem o cinto de segurança e tenha sido arremessado para fora do carro. Edmilson conduzia um carro de passeio, tipo celta de cor vermelha.
A vítima não chegou a ser atendida pela equipe médica do Samu e morreu no local. 






Fonte: cidade news itaú

domingo, 21 de abril de 2013

Fortaleza-CE: Chefe de gangue morto logo após sair do Fórum

Um homem foi morto, com dez tiros, na Rua Doutor Carlos Ribeiro Pamplona, ao lado do Fórum Clovis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. Francileudo Ferreira Lima, 26, morava da comunidade da Mangueira, no Conjunto São Miguel, em Messejana (zona Sul da Capital) e era apontado como responsável por vários assassinatos ali.

Foto: Viviane Pinheiro
De acordo com informações do delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francileudo teria ido ao fórum com o objetivo de intimidar algumas pessoas que iriam depor contra ele. "Hoje, aconteceu uma audiência em que testemunhas de acusação depuseram em um caso de homicídio que ele aparecia como réu. Ele foi à audiência para impor medo aos depoentes".

Francileudo não foi sozinho ao fórum. Um grupo o acompanhou. Na hora de voltar para casa, ele e uma amigo, identificado como Wellington da Costa Cruz, 20, que também já tem registros na Polícia pela prática de crimes, entraram em um táxi. As outras pessoas, inclusive a mãe de Francileudo, que também tinha ido ao Fórum com o mesmo propósito do filho, embarcaram em outro veículo.

No momento que o táxi partia, um Voyage preto se aproximou e dois ocupantes desceram, efetuando disparos contra o táxi em que o homicida e o amigo estavam. Pelo menos, 19 tiros atingiram o carro. Segundo o perito Robério Abreu, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), dez destes disparos atingiram Francileudo. Wellington foi ferido no abdome e socorrido momentos após, por uma ambulância do Samu, que o levou até para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

O taxista, identificado apenas como Antônio, foi ferido de raspão no braço. Os executores só pararam de atirar quando o soldado Cláudio Faustino, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que estava de serviço nas proximidades, revidou os disparos.

"Escutei os estampidos e fui ver o que acontecia. Quando avistei os homens, tentei parar a ação deles atirando também. Eram duas pessoas armadas; uma delas continuou atirando contra o carro e a outra apontou uma arma para mim. Não sei se feri um deles, mas vi que fugiram no mesmo Voyage que chegaram e deixaram para trás uma pistola, calibre ponto 40", afirmou o PM.

Por volta das 21h30, o Voyage usado pelos atiradores foi encontrado pela Polícia Militar. Estava abandonado, na frente de uma casa, na Rua Salvador Mendonça, no Parque Manibura.

Havia um registro na Ciops de que a placa que estava sendo usada no Voyage, tinha sido roubada em março último.
 
Gangue rival
Conforme o delegado Fábio Torres, Francileudo tinha uma longa ficha criminal e muitas pessoas podiam ter interesse em sua morte. Ainda segundo ele, os principais suspeitos do crime são moradores da comunidade do Coqueirinho. A briga entre as comunidades da Mangueira e do Coqueirinho, ambas no Conjunto São Miguel, já fez dezenas de mortos nos últimos anos, Francileudo chefiava a gangue do Coqueirinho e sua morte foi comemorada pelos rivais.

Um crime de circunstâncias parecidas ocorreu no último dia 11, quando um adolescente foi morto após sair de uma audiência na 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza. Matheus de Aquino Pacheco, 16, também foi fuzilado num táxi.

*Nosso Paraná/Diário do Nordeste
Arnaldo vitima fatal
Na tarde deste sábado (20) por volta das 13h45min, ocorreu uma colisão envolvendo um caminhão F 4000, cor cinza, placa KIP 7713-Caicó/RN, condutor ainda não identificado e uma motocicleta Honda MMM 2690/PB, conduzido pela pessoa de Arnaldo Pereira de Lima, 46 anos, natural e residente em Tenente Ananias/RN, que morreu no local, deixando outra pessoa que vinha na garupa gravemente ferida, com afundamento no crânio. 

De acordo com informações Arnaldo e o garupa seguiam pela RN 117, sentido Tenente Ananias/Paraná/RN, com destino ao açude do Rio da Serra Negra, com intuito de pescar, localizado as margens da RN, cerca de dois quilômetros de onde ocorreu o sinistro, quando sobraram na curva da morte, como é conhecida a porção da pista em forma de arco de círculo na altura do Sítio Pau Barriga, zona rural do município de Tenente Ananias/RN, indo de encontro como F 4000 com uma carga de caprinos que trafegava em sentido contrario, acredita-se que Arnaldo invadiu a contra mão e chocou-se frontalmente com o veiculo F 4000, após o impacto foi jogado fora da pista, caindo no mesmo local onde há poucos dias o majorsalense Francisco Severino da Silva, morreu e seu pai teve uma perna amputada.

Na colisão a referida moto foi arrastada por mais de dez metros, ficando totalmente destruída após pegar fogo, o caminhão ficou com a frente parcialmente destruída. 

Ainda de acordo com informações populares o condutor do caminhão após auxiliar no socorro da outra vitima que saiu gravemente ferida, ausentou-se do local tomando rumo ignorado e deverá se apresentar nas próximas horas. 

PMs de Tenente Ananias compareceram ao local e com apoio do Destacamento de Paraná/RN, realizaram o isolamento do local e aguardaram a chegada de uma equipe do ITEP/RN, no local também se fez presente uma viatura do 4º DPRE de Pau dos Ferros/RN. 

O inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Policial civil  para apurar à causas do acidente.
moto carbonizada

corpo da vitima ao lado da rodovia, apenas 20 cm do mesmo local onde faleceu o major salense em outro acidente há poucos dias.
identificação da placa
avaria no F4000
visão da curva sentido T. Ananias/Paraná
viatura 4º DPRE com destino ao local do sinistro
visão da curva sentido Paraná/T. Ananias
identificação da vitima fatal
Não foi nenhum contato para obter informações sobre a identificação e estado de saúde da pessoa que foi socorrida ainda com vida, a operadora TIM e suas "barreiras".
 
 
Fonte: Nosso Paraná

sábado, 20 de abril de 2013

Vereadores de São Bento – PB batem boca na tribuna e usam os verbos quebrar e bater;

Os vereadores do município de São Bento, no Sertão Paraibano, Jairo da Silva Monteiro (PMDB) e Lucinete Carneiro dos Santos (PSD) iniciaram uma forte discussão, na sessão ordinária da última quarta-feira (17/04).
O bate-boca começou quando o vereador Jairo Monteiro se referiu ao termo “carona”, utilizado pela vereadora Lucinete, na penúltima reunião da câmara, no dia 10/04, em alusão a um requerimento feito pelo colega, pedindo a construção de uma quadra poliesportiva e uma pista de caminhada para o bairro São Bernardo, onde a vereadora reside há 26 anos.
O parlamentar se sentiu ofendido com a expressão, dizendo que não pegou ‘carona’ com ninguém, que não é caminhoneiro e enfatizou que não precisa pegar “carona”, pois tem dois mandatos no Poder Legislativo e já disputou 4 eleições. O edil disse, também, que não é menino de recado, que foi eleito para defender os direitos da população, e que faz o papel de legislar com honra e responsabilidade, afirmando que tirou 741 votos no último pleito.
Continuando com o descarrego verbal, batendo com força na tribuna, Jairo revelou que recebeu o termo como uma piada, uma crítica, não só pra ele, mas a todos os colegas de oposição.
Após ouvir o pronunciamento do confrade, a vereadora Lucinete pediu um aparte e disse que não falou que ninguém tinha pegado ‘carona’, relatando que, na política, as coisas são interessantes, justificando que muitas vezes, tem a impressão de que os colegas de oposição já sabem de um problema que vai acontecer, aí relatam antecipadamente, para causarem a impressão de que já estão buscando uma solução para o mesmo. Ela disse, ainda, que lida na política há 26 anos, sempre teve um posicionamento firme, nas suas tomadas de decisões, e acrescentou que nunca se posicionou de forma diferenciada com ninguém, por causa de questão política, nem tratou ninguém de forma diferente, em virtude de cor, partido ou raça. “Peço desculpas, se magoei alguma pessoa”, disse a parlamentar.

Já quase no fim da sessão, o clima esquentou mais, no momento em que o vereador Jairo Monteiro revelou que poderia bater na tribuna, argumentando que é um direito dele fazer isso, dizendo que qualquer parlamentar pode agir dessa forma, se quiser, pois a Casa Legislativa é um ambiente de debate, de discussão, e que está amparado pelo Regimento da câmara. “Bato até a hora que for preciso, é um direito meu; aqui se bate pra gente discutir, fala mais alto quem quer, e quem quer falar baixo e compassado, fala da forma que Vossa Excelência fala”, relatou exaltado o edil.
Lucinete retrucou: - Quero dizer ao colega que eu não me importo. Você pode bater, pode quebrar. É fácil, vidro, a gente bota outro, tribuna, com certeza, o presidente manda fazer outra. Eu não tô me importado se bate ou se quebra.
Jairo replicou dizendo: - Vossa Excelência tá equivocada. Eu não tô falando quebrar não, eu tô falando bater! Vossa Excelência tá nervosa, quebrar é baderna e eu não sou irresponsável não, colega vereadora! Vossa Excelência também tá pegando pesado demais. Nessa hora, a vereadora Lucinete disse que já houve casos em que a tribuna da casa foi quebrada, durante debates acalorados.
No momento de maior acirramento, o presidente da casa, o vereador Ademar Pereira Diniz (DEM), interveio na discussão e pediu calma aos parlamentares, dizendo que a câmara é um lugar de discussão e conversa, e alertou os colegas para que amenizassem os discursos. Jairo ainda usou a palavra e disse que não estava ali pra brigar, justificando que a casa legislativa é um local de discussão mesmo. Logo depois, houve ainda pronunciamentos de outros parlamentares, e aí, o presidente deu por encerrada a sessão.

Fonte: É sertão

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Corpo encontrado boiando nas águas do Rio Piranhas em São Bento, é da jovem que estava desaparecida, imagens fortes





O corpo encontrado hoje as margens do Rio Piranhas na Zona Rural de São Bento- PB é da jovem Elizenete Ribeiro Dantas também conhecida como "Rosinha", 19 anos de idade, estudante, residente a Rua Bernadinho Soares, próximo a Escola Dr. Jarques Lucio da Silva, a jovem estava desaparecida desde o dia 15 de abril.

Segundo seu irmão Lucifran, conversou com ela por telefone às 10h47min do dia 15, a mesma se encontrava no Sitio Jenipapo dos Brejeiros vizinho a residência de Alcino, e estava numa moto Honda biz vermelha, sem gasolina onde a mesma ligou pra o irmão pedindo para que levasse combustível e poucos minutos recebeu uma nova ligação de Rosinha dizendo que não precisava mais já tinha conseguido.


A policia esteve no local pela manhã, onde isolou o local até a chegada da Pericia médica que só chegou às 16h30min da tarde para a remoção do corpo que já se encontrava em estado avançado de decomposição.

Ainda não se sabe a causa da morte se foi por afogamento ou assassinato, a policia segue investigando.

Qualquer pessoa que possa dar alguma informação a polícia ligue 197, sua identidade será preservada.

A imagens abaixo são muito fortes